• Barra: (21) 2492-1222 / 99763-1959
  • Barra: barravidros@barravidros.com.br
  • Horário: Seg a Sexta de 8 as 18h / Sábado de 08 as 13h

Como lidar com as burocracias para fechar a sacada do prédio?

O fechamento da sacada tem sido cada vez mais procurado por proprietários de imóveis. Para quem não sabe, o fechamento com vidros é uma solução possui vários benefícios. Como, por exemplo, o aprimoramento estético da fachada. Além disso, ele garante a segurança dos moradores. Principalmente crianças pequenas e animais de estimação. Além disso, valoriza o imóvel e ainda melhora a limpeza interna e a saúde de todos.

Apesar de todas as suas vantagens, o envidraçamento nem sempre é uma medida simples de ser implementada. Complicações as vezes podem aparecer pois é uma mudança que necessita de atenção na legislação e nas regras do condomínio em relação às alterações feitas na fachada do prédio. Geralmente, o envidraçamento de uma sacada não caracteriza na alteração da fachada.

Neste artigo, vamos explicar como lidar com as burocracias para fechar a sacada do prédio. Se você quer saber mais sobre o assunto, continue lendo!

Como lidar com as burocracias para fechar a sacada do prédio?

A melhor maneira de fazer o fechamento da fachada do prédio sem ter problemas com burocracias ou com a legislação é contratando uma empresa especializada na execução deste tipo de serviço. É o caso da Barra Vidros. Além disso, estamos por dentro de todas as questões legais que envolvem o fechamento de sacadas e ambientes. Dessa forma, oferecemos as melhores soluções para nossos clientes.

Existe um trâmite a ser seguido, que se inicia pela averiguação das normas do condomínio sobre a regulação do fechamento da fachada de prédio. Esse regulamento pode ser tanto impeditivo como normatizador, com base em regras pré-aprovadas. Será preciso, também, verificar se o projeto de envidraçamento de sacada caracterizará alteração de fachada do prédio. Se aprovado, o projeto deve servir como base da normatização dos procedimentos para o fechamento da fachada, englobando todas as unidades. Isso é feito com o intuito de preservar a integridade do conjunto, evitando que cada morador adote um projeto com especificações diferentes, atentando contra a estética do projeto arquitetônico.

Se você deseja fechar sua sacada e quer fazer tudo dentro da norma, solicite um orçamento conosco.

20 de fevereiro de 2019