• Barra: (21) 2492-1222 / 99763-1959
  • Barra: barravidros@barravidros.com.br
  • Horário: Seg a Sexta de 8 as 18h / Sábado de 08 as 13h

Como montar um jardim vertical na varanda do apartamento?

Quem foi que disse que uma varanda pequena não pode contar com um jardim maravilhoso? Para deixar o ambiente mais bonito e trazer mais natureza para o seu apartamento, a saída de quem conta com pouco espaço é investir em um jardim vertical. Além de prático, este tipo de jardim pode ser montado em qualquer local.

Quer algumas dicas para deixar seu jardim vertical ainda mais charmoso? Continue lendo para saber as dicas!

Garrafas PET

Você pode utilizar as garrafas PET para montar seu jardim. Para isso, basta fazer um recorte na parte da frente da garrafa, colocar terra, plantar as mudas e amarrá-las em cordas de varal. O resultado é muito bacana!

Fibra de coco

Uma outra ideia para deixar a varanda mais próxima da natureza é usar a fibra do coco. Você pode aproveitar a carcaça do coco para usar como vaso e parte da fibra para construir um painel para fixar os vasinhos, por exemplo. Neste caso, como o painel é preso diretamente na parede, é importante impermeabilizar o local.

Quadros vivo

Outra tendência são os quadros vivos, que nada mais são do que plantas dentro de uma moldura de quadro mesmo. Esse tipo de “vaso” pode ser fixado diretamente na parede e a sua estrutura normalmente é vedada para evitar vazamento de água.

Vasos meia lua

Também é possível montar um jardim vertical com vasinhos no formato de meia lua. Você pode comprar modelos iguais ou diferentes e compor o visual de acordo com o seu gosto. Entretanto, é preciso ficar atento ao tamanho das mudas que devem ser plantadas em cada vaso. Não dá para plantar uma azaleia, por exemplo, num vaso muito pequeno.

E não se esqueça de regar adequadamente as plantas, evitando o acúmulo de água parada. Em tempo de epidemia de dengue, zika vírus e febre chikungunya todo cuidado é pouco para manter a saúde em dia.

Depois é só caprichar no visual do seu jardim suspenso e aproveitar a nova paisagem.

14 de março de 2019