• Barra: (21) 2492-1222 / 99763-1959
  • Barra: barravidros@barravidros.com.br
  • Horário: Seg a Sexta de 8 as 18h / Sábado de 08 as 13h

Como usar espelhos no banheiro?

O banheiro é um dos espaços que inspira cuidado na hora da decoração. Nele, os recursos decorativos se concentram, basicamente, em acabamentos e revestimentos. Isso porque acontece porque o fator funcionalidade é o principal durante a criação do projeto do ambiente. Uma das formas de inserir um elemento decorativo que proporciona não só beleza, mas também praticidade, é usar espelhos.

Separamos algumas dicas que vão te ajudar a escolher os espelhos que mais combinam com a sua decoração. Continue lendo para saber mais!

Qual será a principal funcionalidade do espelho?

Essa pergunta deve ser respondida de forma eficiente. Além de contribuir bastante para um ambiente mais bonito, o espelho também pode ter a função de ampliar o banheiro. Além disso, o objeto realça a iluminação. Defina primordialmente qual vai ser a sua função principal.

Existe tamanho certo do espelho?

Depois de definir a função do espelho, é hora de pensar nas dimensões do objeto. Espaços pequenos, geralmente, pedem espelhos de tamanhos médios. Entretanto, espaços maiores harmonizam melhor com espelhos grandes. Estes, por sua vez, garantem ao ambiente uma sensação de profundidade, algo essencial na decoração. Os espelhos pequenos são indicados quando o seu uso é meramente estético.

Em qual lugar eu posiciono o meu espelho?

Na maioria das vezes, os espelhos são instalados sobre a bancada da pia. Entretanto, se a sua função foi ampliar o espaço nada impede que uma parede o receba. É essencial que a peça cumpra sua função de forma confortável. Ou seja, ele deve refletir o rosto e parte do corpo de maneira adequada, sem que a pessoa tenha que se esforçar para isso.

Quais formas e molduras podem ser utilizadas?

Escolher a forma do espelho ideal para o seu banheiro depende muito do conceito do projeto. Ambientes mais ousados podem, até mesmo, receber formas triangulares e hexagonais. Entretanto, os mais tradicionais pedem formas mais quadradas e retangulares. Formas circulares são muito utilizadas em banheiros onde predominam as linhas retas, pois esta aplicação ajuda a suavizar o décor.

O mesmo cuidado deve ser tomado em relação às molduras. Elas devem seguir o estilo do projeto e, além disso, valorizar o espelho.

2 de abril de 2019