• Barra: (21) 2492-1222 / 99763-1959
  • Barra: barravidros@barravidros.com.br
  • Horário: Seg a Sexta de 8 as 18h / Sábado de 08 as 13h

Conheça os principais benefícios do fechamento de sacada

Nos últimos anos, o fechamento de varadas tem ganhado cada vez mais destaque nas plantas dos arquitetos e engenheiros. Ela pode ser usada como área de lazer, espaço gourmet ou, até mesmo, Home office. Mas todas as varandas podem ser fechadas? Será que existem regras e riscos? Essas são questões fundamentais para o início da obra.

Quer saber mais sobre isso? Continue lendo este artigo!

Sacada x Varanda:

Antes de tudo, uma breve explicação sobre varandas e sacadas. As varandas são áreas livres do apartamento, cobertas e normalmente ligadas a um cômodo. Já as sacadas promovem um efeito mais tridimensional, que salta da parede do edifício.

Elas são ligadas ao apartamento por uma porta ou janela. Independentemente de o seu espaço ser uma sacada ou uma varanda, as dicas a seguir vão ajudar em suas escolhas.

O que saber antes do fechamento da varanda:

O primeiro ponto é saber que existem normas a seguir. Por isso, a Associação Brasileira de Normas Técnicas, ABNT, com base na NBR 16.280, regulamentou as reformas em unidades condominiais e também nas áreas comuns de edificações brasileiras.

Portanto, essa norma deve ser seguida pelo síndico e também pelos proprietários que optarem por colocar vidros nas sacadas.

É importante contratar uma empresa que tenha referência em fechamento de varandas, que atendam as normas com profissionalismo. O histórico da empresa é muito importante! Uma boa dica é consultar o Reclame Aqui. Muitos clientes acham que fazem um bom negócio quando pagam pouco por uma obra deste tipo, porém, se o valor for muito abaixo do praticado no mercado, vale a atenção! Obras mal feitas de fechamento de varandas podem trazer prejuízos, como, por exemplo, a entrada de água durante uma chuva.

Entre em contato com a Barra Vidros para o seu projeto. Nossa empresa tem mais de 30 anos no mercado!

10 de abril de 2019