• Barra: (21) 2492-1222 / 99763-1959
  • Barra: barravidros@barravidros.com.br
  • Horário: Seg a Sexta de 8 as 18h / Sábado de 08 as 13h

Decoração com vidro: mais elegância e sofisticação pro seu ambiente

O vidro é, sem dúvidas, um dos materiais mais escolhidos para projetos de design de interiores. Este material consegue deixar o ambiente mais leve e transparente, além de dar uma sensação do espaço maior. Suas aplicações são diversas! Elas vão muito além dos espelhos e box para banheiros. É possível aplicar o vidro de diversas maneiras: dentro e fora de casa, na fachada, em móveis planejados e objetos decorativos da sua sala, por exemplo.

Quer inspiração para aplicar o vidro na decoração da sua casa? Então continue lendo este artigo!

Sem dúvida, uma das principais vantagens em utilizar vidros e espelhos na decoração é criar a sensação de amplitude nos ambientes. O que é incrível para quem mora em apartamentos ou casas pequenas, por exemplo. Além de combinarem com praticamente todos os cômodos da casa, os espelhos são uma opção super prática para aplicar o vidro na decoração. Nas paredes do banheiro, no quarto ou nas portas de armários, é só escolher o modelo e tamanho que mais combina com o estilo da sua casa.

Decoração com vidro: mais elegância e sofisticação pro seu ambiente

E o que pode ser melhor do que unir praticidade e elegância em um ambiente? Por ser um material resistente e sofisticado, o vidro é uma ótima alternativa para dar aquele up no seu cômodo. Para dividir ambientes, você pode investir em painéis de fechamento, divisórias e paredes de vidro, utilizando vidros refletivos ou serigrafados. Os serigrafados, por sua vez, permitem que o material seja aplicado em diferentes cores e estampas. Essas opções de vidro podem ser escolhidas a fim de garantir a privacidade. Além da amplitude, essa opção é interessante para melhorar a luminosidade do seu espaço.

Dependendo do local onde você mora, além de investir nas divisórias de vidro, é interessante utilizar paredes de vidro também na fachada e paredes externas de casa para aproveitar a iluminação natural, o que permite que você poupe energia elétrica e ainda valorize sua vista.

Dentro dos cômodos, existem diversas formas de inserir o material. Quer modernizar sua mesa? Que tal apostar em um tampo de vidro? Para receber os amigos, você também pode optar por uma mesinha de centro. Ou que tal uma mesa lateral para transformar a sala em um bar?

7 de maio de 2019