• Barra: (21) 2492-1222 / 99763-1959
  • Barra: barravidros@barravidros.com.br
  • Horário: Seg a Sexta de 8 as 18h / Sábado de 08 as 13h

Guarda-corpo com aparência de novo por mais tempo

Depois de planejar com todo o cuidado todos os detalhes da sua varanda, é muito desagradável notar pontos de ferrugem no guarda-corpo. Entretanto, você sabia que é possível contornar esse problema e manter a aparência de novo por mais tempo?

Continue lendo este artigo para saber como!

Saiba qual material foi utilizado

Questionar o fornecedor sobre o tipo de material que foi usado é seu direito! Além disso, é uma etapa muito importante para conseguir medir a durabilidade do produto. Para evitar ferrugens e qualquer outro tipo de danificação na pintura, o ideal é que a instalação do guarda-corpo seja feita com aço galvanizado a fogo. Esse material possui uma ótima resistência.

Não negligencie a limpeza

A maneira mais eficiente de preservar o guarda-corpo é cuidando da sua limpeza. Parece simples, mas muitas pessoas negligenciam esse processo. Ele pode ser feito diretamente por um ajudante doméstico ou por você mesmo. Basta utilizar um pano que não solte fiapos, balde, rodo, água, esponja e sabão neutro, por exemplo. Dessa forma, aplique o detergente na parte macia da esponja e passe no local. Enxágue com água e seque com o pano. Nos locais de difícil acesso, utilize o rodo para ajudar no processo. A limpeza pode ser feita uma vez por semana.

Em caso de ranhura ou quebra é importante acionar o responsável pelo condomínio o quanto antes para resolver o problema.

Ao contratar um fornecedor especializado neste tipo de serviço você evita gastos com manutenções periódicas e deixa seu ambiente mais belo por muito tempo.

29 de maio de 2019