• Barra: (21) 2492-1222 / 99763-1959
  • Barra: barravidros@barravidros.com.br
  • Horário: Seg a Sexta de 8 as 18h / Sábado de 08 as 13h

Banheiro pequeno? Aposte em um box de vidro para garantir mais espaço

Apostar em um box para um banheiro pequeno é, sem dúvidas, um ótimo investimento. Entretanto, muitas dúvidas surgem sobre qual é o modelo ideal.

O box é um dos principais elementos do cômodo. Embora a sua função principal seja manter o banheiro seco e limpo, o objeto, com o tempo, ganhou um papel de destaque na decoração. A peça garante mais estilo, conforto e funcionalidade ao ambiente. Além disso, com o modelo certo, o espaço disponível é otimizado. Ou seja, você só tem a ganhar com isso!

É importante, também, levar em consideração outros pontos na hora da compra do seu box de vidro. O preço é um fator importante? Sim, ele é. Mas outros pontos como o tamanho, o tipo do vidro, formato e cor são essenciais para que se tenha mais comodidade e tranquilidade na hora da aquisição.

Tamanho e formato

Um bom box de vidro não furta espaço útil do banheiro. Em suma, existem vários tamanhos e formatos, tanto de boxes quanto de banheiros. Encontrar o ideal para a sua casa não vai ser um problema.

Box de vidro em banheiros de apartamento, cujo o espaço costuma ser menor, é de longe uma escolha acertada. Aliar os itens necessários para um banheiro salubre em um espaço reduzido é tarefa que os proprietários de apartamentos conhecem bem. Além disso, é sempre bom ter em mente que o espaço da porta, caso seja de abrir, também deve entrar na conta.

Veja abaixo alguns exemplos de harmonia entre área útil, tamanho da peça e formato:

Porta de correr

Este é um modelo comum, pois cabe em banheiros de diferente tamanhos. Nesse tipo de box, há uma parte de vidro fixa, junto à parede, e uma parte móvel – a porta – que corre pelo trilho sustentada pelas roldanas na barra superior. As roldanas podem ser aparentes ou embutidas, variando de acordo com o projeto estético do banheiro.

Porta de abrir

Este modelo é indicado para banheiros médios e grandes, nesse tipo de box de vidro a parte fixa também fica junto à parede, mas a porta abre para dentro ou para fora da área do box.

Box de quina

O box de quina, ou box de canto, é a principal escolha para banheiros realmente pequenos. Nesses casos, como a área é menor, é indicado o uso de portas de correr, para poupar a área útil do banheiro.

6 de junho de 2019