• Barra: (21) 2492-1222 / 99763-1959
  • Barra: barravidros@barravidros.com.br
  • Horário: Seg a Sexta de 8 as 18h / Sábado de 08 as 13h

Como limpar vidros da sacada

As sacadas com vidro são ótimas alternativas para quem deseja que o espaço seja otimizado em qualquer estação do ano. Garantindo, dessa forma, um ambiente interno mais amplo. Além disso, maior segurança aos moradores, redução da entrada de ruído, valorização do imóvel e proteção contra vento e poeira. Apesar das vantagens do fechamento de sacadas, apostar nessa solução tem um complicador: limpar os vidros. Além disso, ela pode se tornar mais difícil se o imóvel ficar localizado em andares muito elevados.

Descubra como fazer a limpeza dos vidros da sacada sem complicações:

Dicas para limpar os vidros da sacada

Parte interna dos vidros

Limpar a parte interna dos vidros da sacada é relativamente fácil, já que tudo pode ser feito de dentro de casa, sem riscos. O primeiro passo para realizar essa limpeza é tirar o pó dos vidros com um espanador ou um pano que não solte fiapos. O ideal é que isso seja feito pelo menos uma vez por semana. O acúmulo de pó ocorre diariamente, especialmente se você mora em uma região com alta concentração de poluição.

Em seguida, pegue um produto específico para limpar vidros. Você também pode preparar uma mistura de água com detergente neutro (quatro gotas de detergente para 500 ml de água). Após isso, coloque o líquido em um borrifador. Aplique o produto sobre os vidros ou, se preferir, deixe a mistura em um balde e aplique com a ajuda de uma esponja. Para finalizar, passe um pano que não solte fiapos sobre o vidro.

Parte externa dos vidros

Limpar a parte externa dos vidros da sacada é a parte mais difícil. Uma vez que não é recomendado se pendurar para fora da varanda para fazer o serviço. Se você não mora no andar térreo, é possível utilizar um rodo para ajudar na limpeza: molhe um pano macio na mistura de água e detergente, enrole no rodo e esfregue na parte externa dos vidros. Para finalizar, troque o pano molhado por um seco e passe sobre a parte externa do vidro.

Outra opção é procurar por profissionais especializados em limpeza de fachadas de vidro, que contam com profissionais especializados e equipamentos específicos para o trabalho.

12 de junho de 2019