• Barra: (21) 2492-1222 / 99763-1959
  • Barra: barravidros@barravidros.com.br
  • Horário: Seg a Sexta de 8 as 18h / Sábado de 08 as 13h

Dicas sobre envidraçamento de ambientes em apartamento pequeno

A varanda de um apartamento pequeno pode ser um grande desafio para quem está à procura de um décor exclusivo. Entretanto, com algumas medidas simples, é possível repaginar o espaço e atribuir mais elegância e aconchego. Dessa forma, listamos cinco dicas para te deixar inspirado (a). Continue lendo para saber mais!

Invista no envidraçamento de varanda

O primeiro passo para dar mais funcionalidade à sua varanda é fazer o envidraçamento. Ao fechar o local, você terá um ambiente seguro e que poderá ser utilizado em todas as estações do ano. O serviço é realizado rapidamente e permitirá que você tenha ainda mais opções de decoração, pois assim você poderá trazer móveis mais delicados e estofados para elevar o conforto do local.

Utilize a beleza das plantas

O jardim vertical tem espaço cativo em varandas de apartamentos pequenos. De baixo custo e fácil de instalar, as plantas promovem um local moderno e que trará uma sensação de relaxamento.

Amplie seu apartamento

Os truques de amplitude em pequenos espaço são bem-vindos. Com a varanda fechada com vidro, sua sala pode se tornar ainda maior, com um espaço especial que se transforma de acordo com as suas necessidades. Para isso, invista em móveis adaptáveis e que podem ter mais de uma função. Buffets que armazenam a louça e servem como apoio, mini sofás e poltronas são alguns dos exemplos. Também é importante nivelar o piso para ter mais conforto e beleza.

Crie um novo cômodo

Com a varanda envidraçada, é hora de usar sua criatividade e criar aquele espaço que você sempre teve vontade de ter. Um home office, uma sala de leitura, um cinema particular, área gourmet – ou o que você mais desejar. Para que não dê a impressão de apartamento ainda menor, vale evitar o fechamento com paredes. Assim, se desejar modificar o local você poderá fazê-lo sem grandes complicações.

Traga mais iluminação para sua varanda

Elas são famosas pela incidência de luz natural, mas ao anoitecer, a varanda também pode ser a protagonista do apartamento. Aposte em arandelas ou até mesmo com fios de luz para criar um ambiente mágico e divertido para ser aproveitado durante todas as horas do dia.

Viu só como é possível transformar sua varanda em um espaço funcional e 100% aproveitável? Inclusive, também vale investir em armários e nichos, que aumentam o espaço de armazenamento dos seus pertences por todo o espaço. Além disso, não se esqueça e planejar o espaço de circulação das pessoas e invista no envidraçamento de varanda. Ao fechar o local com o vidro, é possível diminuir o ruído externo, proteger de chuvas, poeira e até mesmo dos raios solares. Incrível, não é mesmo? Entre em contato conosco e faça já um orçamento!

5 de agosto de 2019