Apostar em um box para um banheiro pequeno é, sem dúvidas, um ótimo investimento. Entretanto, muitas dúvidas surgem sobre qual é o modelo ideal.
O box é um dos principais elementos do cômodo. Embora a sua função principal seja manter o banheiro seco e limpo, o objeto, com o tempo, ganhou um papel de destaque na decoração. A peça garante mais estilo, conforto e funcionalidade ao ambiente. Além disso, com o modelo certo, o espaço disponível é otimizado. Ou seja, você só tem a ganhar com isso!
É importante, também, levar em consideração outros pontos na hora da compra do seu box de vidro. O preço é um fator importante? Sim, ele é. Mas outros pontos como o tamanho, o tipo do vidro, formato e cor são essenciais para que se tenha mais comodidade e tranquilidade na hora da aquisição.
Tamanho e formato
Um bom box de vidro não furta espaço útil do banheiro. Em suma, existem vários tamanhos e formatos, tanto de boxes quanto de banheiros. Encontrar o ideal para a sua casa não vai ser um problema.
Box de vidro em banheiros de apartamento, cujo o espaço costuma ser menor, é de longe uma escolha acertada. Aliar os itens necessários para um banheiro salubre em um espaço reduzido é tarefa que os proprietários de apartamentos conhecem bem. Além disso, é sempre bom ter em mente que o espaço da porta, caso seja de abrir, também deve entrar na conta.
Veja abaixo alguns exemplos de harmonia entre área útil, tamanho da peça e formato:
Porta de correr
Este é um modelo comum, pois cabe em banheiros de diferente tamanhos. Nesse tipo de box, há uma parte de vidro fixa, junto à parede, e uma parte móvel – a porta – que corre pelo trilho sustentada pelas roldanas na barra superior. As roldanas podem ser aparentes ou embutidas, variando de acordo com o projeto estético do banheiro.
Porta de abrir
Este modelo é indicado para banheiros médios e grandes, nesse tipo de box de vidro a parte fixa também fica junto à parede, mas a porta abre para dentro ou para fora da área do box.
Box de quina
O box de quina, ou box de canto, é a principal escolha para banheiros realmente pequenos. Nesses casos, como a área é menor, é indicado o uso de portas de correr, para poupar a área útil do banheiro.