Pular para o conteúdo

Grupo Barra Vidros & Alumínio – Vidraçaria localizada na Barra da Tijuca RJ

Início » Por que aderir ao vidro com alumínio no seu projeto de área externa?

Por que aderir ao vidro com alumínio no seu projeto de área externa?

Até há pouco tempo, a dupla “vidro com alumínio” ou “vidro com perfil de alumínio” era mais vista em janelas ou na integração da sala com a varanda.

Com o aperfeiçoamento dos vidros usados em construção, eles foram ganhando espaço. E passaram a fazer parte dos projetos mais moderninhos, sendo explorados de diferentes maneiras nos mais diversos ambientes.

Hoje é comum ver esses materiais combinados, por exemplo:

  • nas fachadas das casas e prédios,
  • nas portarias e nos portões de garagem,
  • nos pergolados e divisórias do quintal,
  • em muros,
  • em sacadas e varandas etc.

Enfim, eles estão em qualquer lugar onde existe a necessidade de garantir sofisticação, leveza, praticidade e muitas outras vantagens estéticas e funcionais.

Se você está pensando em construir ou reformar sua área externa, continue lendo este artigo. A Barra Vidros reuniu 6 motivos que vão fazer você também querer aderir a essa tendência.

 

6 vantagens do uso do vidro com alumínio na sua área externa. 

Além da valorização do espaço, promovendo um visual clean, moderno, sofisticado e elegante, a dupla “vidro com alumínio” garante:

 

  • Versatilidade na decoração.

 

Por serem dois materiais bastante neutros, o vidro e o alumínio não brigam com suas mobílias e revestimentos.

 

 

  • Segurança e durabilidade. 

 

Tanto o vidro quanto o alumínio são excelentes para as áreas externas. Isso porque são resistentes (alguns vidros oferecem total segurança, desde que os modelos sejam adequados e de acordo com as normas da construção civil). Um muro de vidro tem ainda isolamento acústico equivalente ao do muro tradicional. O alumínio é mais leve e resistente que o metal e ainda dura muito mais, principalmente quando recebe banho de cromo ou de cromo acetinado.

 

 

  • Facilidade de limpeza.

 

Por sinal, é bem fácil e econômico manter os vidros e o alumínio limpos. Água com sabão ou com detergente neutro são mais do que suficientes para isso. Nunca devem ser usados materiais abrasivos – como ácidos e lixas. Dependendo da altura da área aplicada, vale a pena investir em vidros autolimpantes, que precisam de menos manutenção. E, se, por acaso, o alumínio oxidar em alguns pontos com o tempo, é possível resolver isso de forma simples: usando saponáceo cremoso com a parte macia de uma esponja de lavar louças.

 

 

  • Luminosidade natural.

 

Portas, portões, tetos de pérgolas e divisórias com grande parte de vidro permitem o aproveitamento da luz natural para o interior do ambiente, promovendo, inclusive, economia de energia elétrica.

 

 

  • Sensação de amplitude.

 

O conjunto permite a integração de áreas com elegância, passando as sensações de amplitude e, em alguns casos, até de imponência.

 

 

  • Modelos para todos os gostos e necessidades.

 

Existem muitos modelos e cores de vidros que podem ser usados. O desafio é decidir qual a melhor combinação. Para dar uma ideia, você pode escolher entre os trabalhados com texturas, os mais foscos, os esverdeados (que ficam lindos com alumínio cromado), os transparentes, os fumês. Tem também os de alta performance, mais indicados para fachadas porque filtram a passagem dos raios solares, os autolimpantes, os acústicos. Enfim, para cada projeto, uma solução diferente.

 

E como saber qual o melhor vidro para o meu projeto?

Independentemente de qual seja a sua necessidade, o vidro usado nas áreas externas não pode ser qualquer um.

Dependendo do seu objetivo, é importante levar em conta algumas características, como dureza, isolamento sonoro, transparência e condutividade térmica, entre outras.

 

Com mais de 30 anos de experiência, a Barra Vidros tem o que há de melhor e mais moderno no mercado de vidraçaria, além de uma equipe capacitada para orientá-lo nas suas escolhas. Venha fazer uma visita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *