Pular para o conteúdo

Grupo Barra Vidros & Alumínio – Vidraçaria localizada na Barra da Tijuca RJ

Início » Valorize seu imóvel com o fechamento de varandas

Valorize seu imóvel com o fechamento de varandas

O fechamento de varandas tem ganhado cada vez mais espaço no mercado imobiliário. Com a técnica, o ambiente pode ser aproveitado como área de lazer, espaço gourmet ou até mesmo escritório.

Mas será que todas as varandas podem ser fechadas? Existem regras e riscos? Para entender mais sobre esse assunto, continue lendo o artigo!

Sacada x Varanda

Antes de tudo, uma breve explicação sobre varandas e sacadas. As varandas são áreas livres do apartamento, cobertas e normalmente ligadas a um cômodo. Já as sacadas promovem um efeito mais tridimensional, que salta da parede do edifício. Elas são ligadas ao apartamento por uma porta ou janela.

O que saber antes do fechamento da varanda

O primeiro ponto é saber que existem normas para a implementação do envidraçamento. Por isso, a Associação Brasileira de Normas Técnicas, ABNT, com base na NBR 16.280, regulamentou as reformas em unidades condominiais e também nas áreas comuns de edificações brasileiras.

Ou seja, essa norma deverá ser seguida pelo síndico e também pelos proprietários que optarem por colocar vidros nas sacadas.

Atenção!

Para encontrar uma empresa que faça o fechamento da varanda, atendendo às normas com comprometimento e profissionalismo, a arquiteta Ingrid Cabral dá algumas dicas.

Busque referências

É importante procurar o histórico da empresa, como por exemplo, pessoas que já contrataram etc.

Além disso, é preciso saber se a empresa vai realmente dar atenção necessária ao cliente, inclusive num caso de manutenção.

Não priorize o preço

Tem muito cliente que acha que está fazendo um bom negócio, mas na primeira chuva entra água. Além disso, um bom envidraçamento pode trazer muito valor para o seu imóvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *